terça-feira, 4 de março de 2008

02/03 a 04/03/2008


foto: fronteira Colombia-Equador

Saimos de San Agustin às 14:00 em direcçao a Popayan, passando pelo Paramo e pelo Parque Natural do vulcao Puracé. A meio do caminho fomos parados e revistados por um grupo contraguerrillas do exército que procuravam armas e ligaçoes com as FARC. A viagem demorou cerca de 6 horas por um caminho de terra batida.
Chegámos ao terminal de Popayan e esperámos pelo autocarro que nos levou de noite a Ipiales, pela Panamericana, onde mais uma vez fomos mandados parar e revistados.
A viagem foi mais curta do que esperávamos e às 4:30 da manha já nos encontrávamos na fronteira com o Equador, deixando para trás um país esquecido pelo mundo, um país lindo, colorido, de gente sorridente e hospitaleira, com uma natureza exuberante.
Passámos a fronteira sem problemas pela ponte internacional de Rumichaca, apesar da tensäo existente entre os dois países.
Seguimos até Otavalo, importante centro de comunidades indigenas, rodeado por vulcoes e possivelmente com o maior mercado de artesanato da América do Sul.

Nenhum comentário: